Seus eventos corporativos como estratégia de marketing!
Para começar a organizar e alcançar os objetivos do seu evento corporativo, é essencial ter experiência e planejamento estratégico por trás de qualquer tomada de decisão. Além de captar novos clientes, mover as vendas e fazer a manutenção da relação com distribuidores, é necessário ver os eventos corporativos como estratégia de marketing.
Mas o que é uma estratégia de marketing?
Com certeza você já ouviu falar esse termo, que nada mais é do que um pensamento estratégico para alcançar os objetivos da sua empresa. Para traçar uma estratégia adequada, é necessário muito planejamento e estudo: quem é o público alvo da sua empresa? Como atingi-lo? Quais são seus hábitos? O que consome? Como ele pode se interessar pelo seu produto?
Todas essas questões precisam ser cuidadosamente respondidas para que sua estratégia de marketing seja efetiva e a empresa consiga tomar decisões melhores e gastar menos para atingir um número maior de pessoas.
Por que usar os eventos corporativos como estratégia de marketing?
Os eventos corporativos ainda são um meio poderoso de manter o networking atualizado. Eles são ideais para fortalecer laços entre funcionários, mostrar a cultura organizacional da sua empresa para os convidados e fechar parcerias de negócios. Ou seja, os eventos corporativos devem estar completamente relacionados ao seu objetivo de negócios e ajudarão a atingir sua estratégia de marketing.
Após estudar muito bem seu público alvo, é hora de colocar a mão na massa: mostre em seus eventos como a empresa entende suas dores e é referência no assunto. Mesmo que seja voltado para investidores, é necessário mostrar expertise no que fazem. Assim, sua companhia estará usando eventos corporativos como estratégia de marketing.
Como fazer isso?
Contrate uma equipe experiente para te ajudar
Para fazer eventos corporativos como estratégia de marketing, é necessário contar com um time preparado. Além de fornecedores referência, chame os líderes de marketing da sua empresa para acompanhar de perto todo o processo, desde os preparativos até a análise de resultados.
Escolha o tipo certo de evento
Cada evento tem um objetivo diferente, logo, precisa ser pensado de acordo com suas especificidades. Cafés são uma ótima oportunidade de incentivar a integração do time. Workshops podem funcionar bem tanto internamente, para capacitar seus colaboradores, como externamente, mostrando que sua empresa é referência em um assunto. Os eventos de lançamento são ideais para vender um novo produto e serviço. Escolha o que estiver mais alinhado com sua estratégia.
Conte com a ajuda dos canais digitais
As mídias sociais, blogs e e-mails marketing serão seus aliados na jornada. Estes são ótimos meios para iniciar uma conversa e manter o relacionamento com o público alvo. Ter uma presença digital forte, hoje em dia, é essencial para uma estratégia de marketing efetiva.
Esse relacionamento criado no ambiente digital facilita seu contato com o público alvo e permite que você convide as pessoas certas para, assim, criar eventos corporativos como estratégia de marketing.
Analise os resultados
Nenhuma estratégia de marketing é realmente efetiva se os resultados não forem analisados. É necessário revisar, mensalmente, se a estratégia está trazendo os resultados esperados para a empresa. As metas estão sendo batidas? Os eventos corporativos trouxeram o número esperado de negócios fechados ou produtos comprados? Se a reposta for positiva, você sabe que está no caminho certo. Se for negativa, basta analisar o que foi feito e realizar mudanças para as próximas vezes.
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