Sua empresa faz a gestão de bilhetes não voados?

Assim como imprevistos ocorrem com uma certa frequência em viagens pessoais, as viagens corporativas também podem passar por cancelamentos e atrasos. Seja por causa de uma reunião adiada, atraso para chegar no aeroporto ou da indisponibilidade do colaborador que faria a viagem, o cancelamento pode acarretar prejuízos. A sua empresa está preparada para lidar com a gestão de bilhetes não voados e evitar que isso aconteça?

A intenção é minimizar ao máximo os danos que o cancelamento ou adiamento da viagem corporativa podem causar para a empresa. Um planejamento organizado pode evitar que o orçamento fique mais apertado devido ao gasto desnecessário. Aprendendo a fazer a gestão de bilhetes não voados, você garante que essa mudança de planos repentina traga o menor prejuízo possível para sua empresa. Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!

Planejamento alinhado e organizado

O primeiro passo de um bom planejamento nas viagens corporativas é a criação das políticas de viagens. Nestas políticas, é necessário contemplar o jeito mais fácil e econômico de lidar com os bilhetes não voados, para evitar horas e horas de pesquisa e possíveis prejuízos.

Não se preocupe, fazer isso é fácil: Liste todas as companhias aéreas que sua empresa mais utiliza e determine suas políticas em relação aos bilhetes não voados. Esse passo não só auxiliará na hora do reembolso como também no momento de decisão da companhia aérea. Procure sempre escolher passagens de classes flexíveis, que você possa alterar sem precisar pagar multa.

Gerencie o uso de créditos usando a tecnologia!

Controle os créditos dos bilhetes não voados utilizando um sistema de gestão de viagens.

De forma automática, é possível gerenciar estes créditos e utilizá-los na próxima emissão sem a necessidade de manter um controle manual por planilhas que dificultam o gerenciamento e a identificação destes valores.

Usando a tecnologia a seu favor, é possível otimizar ao máximo a reutilização de valores evitando custos desnecessários.

Fique de olho nos prazos dos bilhetes não voados!

Os créditos dos bilhetes não voados possuem prazos de validade de, geralmente, um ano a partir da data da emissão. É importante manter sempre em mente que se o prazo se esgotar, haverá prejuízo para a empresa.

Na hora de pensar no prazo da companhia aérea é importante, também, levar em conta a forma como foi feito o pagamento. Ao pedir o reembolso de um bilhete comprado no cartão de crédito, por exemplo, é necessário considerar os prazos da administradora do cartão, que tem até sessenta dias para disponibilizar o crédito na fatura do cliente.

Também é importante que a agência de viagens trabalhe de forma transparente, no caso de emissões com outro tipo de pagamento, o crédito retorna para a agência, ou seja, há um controle que deve ser rigoroso para que os créditos sejam devidamente reembolsados a empresa.

Conte com a ajuda de uma agência especializada no assunto

Sua empresa está adaptada para conseguir administrar os bilhetes não voados mesmo com a correria do dia a dia de trabalho? Além do planejamento e do conhecimento sobre as políticas de cada companhia aérea, é necessário manter-se organizado para evitar o desperdício de dinheiro e melhorar os processos de recuperação dos bilhetes não voados.

A Flytour é uma empresa especialista em viagens corporativas e cuida de cada passo para garantir uma viagem corporativa de sucesso, facilitando o processo e evitando dores de cabeça para sua empresa. Oferecemos serviços de controle de orçamento, relatórios integrados ao ERP da empresa, funcionalidades para quem viaja e quem coordena, rastreabilidade de viajantes, gestão da política de viagens, controle de bilhetes não voados e muito mais.

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