Defina uma política de viagens sustentável em 4 passos

Depois de muitos desafios inesperados nos últimos dois anos, agora nos deparamos com um novo cenário de viagens em que grande parte da indústria evoluiu.

Desafios de curto prazo, como disponibilidade limitada e interrupções de viagens, bem como impactos de longo prazo, como acordos de trabalho híbridos e virtuais, estão nos mostrando que as viagens de negócios mudaram e continuarão a mudar.

Uma das maiores mudanças que vimos é a mudança para priorizar a sustentabilidade, mas políticas de viagens corporativas como parte de iniciativas deste gênero em toda a empresa. Incorporar a sustentabilidade em sua política de viagens é vital para minimizar as emissões de carbono, mas hoje também é fundamental expandir o significado de sustentabilidade em sua política para incluir o bem-estar de seus viajantes.

Aqui estão quatro coisas que você pode considerar incorporar em sua política de viagens de negócios hoje para potencializar sua gestão e garantir que a sustentabilidade faça parte do DNA das viagens a negócios da sua empresa.

1. Eduque seus viajantes sobre sustentabilidade e ajude-os a entender a verdade por trás das maiores tendências de sustentabilidade atuais para garantir que seus esforços causem impacto.

Há muita informação sobre sustentabilidade, mas seus viajantes sabem quais decisões causam maior impacto? Por exemplo, muitos viajantes não consideram o impacto ambiental do tipo de hotel que reservam. Por exemplo, um resort pode usar muito mais água por quarto/dia do que um hotel comum. Se ele está viajando a trabalho, não precisa fomentar um hotel focado em outro tipo de público. A proximidade do hotel ao local de trabalho também é um fator, utilizar menos transportes que emitam carbono atmosfera contribui. Ajude-os a navegar no mar de informações com insights acionáveis ​​em sua política de viagens.

2. Destaque os esforços de sustentabilidade da sua organização na política de viagens.

Destaque como cada decisão tomada pelos viajantes impacta suas metas de sustentabilidade. Eduque os viajantes sobre como as viagens afetam todas as facetas do sucesso de sua organização – ambiental, financeiro, moral etc. – e como as peças desse quebra-cabeça se encaixam. Compreender o quadro geral motivará os funcionários a agir como proprietários e tomar decisões ideais.

3. Incorpore as melhores práticas de diversidade, equidade e inclusão em sua política de viagens.

Reforce uma cultura interna de pertencimento e segurança incorporando práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) em sua política das seguintes maneiras:

Permitir provisões adicionais para viajantes com necessidades especiais, como viajantes com deficiências, os que possuem restrição alimentar, idosos e demais características protegidas pela política.

Incentive o apoio filantrópico e parcerias de longo prazo com organizações sem fins lucrativos que defendem a justiça e a equidade racial. Isso pode ser feito por meio de processos de RFP/seleções de fornecedores.

Aumentar a representação minoritária entre fornecedores, parceiros e colaboradores.

Forneça orientação sobre aceitação cultural para seus principais países, abrangendo áreas como religião, aparência, etiqueta, destinos LGBTQ+, conselhos de segurança e muito mais.

Organize fóruns de viagens e ESG, oferecendo comunicação bidirecional sobre os esforços da empresa e possíveis áreas de melhoria.

Forneça sessões de treinamento específicas para viajantes para grupos como LGBTQ+, viajantes individuais e viajantes do sexo feminino.

4. Promova a satisfação do viajante destacando os benefícios que eles recebem.

Promova fortemente os benefícios do fornecedor que seus viajantes recebem por fazer parte do programa. Considere permitir que eles usem pontos de fidelidade e benefícios de associação para viagens pessoais/de lazer. Promova a incorporação do lazer em uma viagem de trabalho.

 

Expandir a definição de sustentabilidade em sua política de viagens para incluir não apenas suas iniciativas de carbono, mas também a satisfação, retenção e longevidade dos negócios dos colaboradores fará de sua política uma ferramenta integral para atingir as metas em sua organização. É importante garantir que você esteja estruturando seu programa para abranger todas as partes da estrutura ambiental, social e de governança, além de apenas pensar nas emissões de carbono.

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