Inovação disruptiva aplicada à gestão de viagens corporativas
Em toda a sociedade, observamos profundas mudanças na forma como as pessoas abordam a tecnologia, especialmente na forma como as empresas se posicionam. É neste contexto que surge a inovação disruptiva.
Na prática, a inovação disruptiva pode ser definida como a mudança de uma determinada solução por meio de um processo baseado na simplicidade, conveniência e acessibilidade. Ou seja, as organizações começam a atender as demandas do mercado por serviços mais modernos, mas com melhores relações custo-benefício.
Diante dessa realidade, as organizações também estão fazendo profundas mudanças em seus processos de gestão de viagens e despesas corporativas, não apenas para simplificar o dia a dia dos colaboradores, mas para alcançar melhores resultados em toda a gestão do negócio.
Agora que você entende o que é uma inovação disruptiva, considere os principais pontos desse processo para o gerenciamento de viagens e despesas:
Digitalize suas operações
Vamos considerar o seguinte cenário: Um colaborador precisa fazer uma viagem de dois dias para a empresa. Ele estará viajando de avião e, ao chegar ao seu destino, terá que arcar com algumas despesas, como: transporte, alimentação, estacionamento, e demais custos envolvidos para a reunião com o cliente.
No processo tradicional, os colaboradores precisariam coletar comprovantes de todas as despesas para elaborar um relatório e, em seguida, enviar uma solicitação de reembolso ao final da viagem.
Desde a elaboração desses relatórios até o reembolso financeiro, já é concebível que o processo possa dar errado. No entanto, as inovações disruptivas conseguiram mudar essa realidade.
Com as ferramentas certas, os colaboradores podem digitalizar recibos de despesas em tempo real, mesmo durante a viagem, simplificando a geração de relatórios e reduzindo consideravelmente quaisquer problemas que possam surgir devido a erros ou comprovantes perdidos.
Simplifique a organização de viagens
Outra área em que a inovação disruptiva revolucionou é a organização de viagens de negócios.
Ainda acima, antes de embarcar em um voo, os colaboradores e seus gestores precisam organizar todo o processo do itinerário, incluindo a escolha das passagens aéreas, hotéis, seguros, documentos necessários, entre outros processos.
Como você pode imaginar, nos programas tradicionais, toda essa pesquisa é feita manualmente, o que pode levar horas ou dias para analisar as melhores opções, tanto em termos de custo quanto de qualidade e segurança.
Com a inovação disruptiva, no entanto, você pode contar com ferramentas inovadoras para integrar os melhores serviços que sua organização precisa, o que pode ser feito em minutos e que fornece toda a proteção que sua empresa precisa.
Facilite a entrega e gestão de relatórios
Com recursos inovadores, os gestores podem automatizar a validação de relatórios e reembolsos das viagens, agilizando as aprovações e minimizando os tempos de pagamento.
Preste atenção à experiência do usuário
Sistemas intuitivos têm um grande impacto na experiência do usuário. Dessa forma, os colaboradores se sentem mais satisfeitos com seus negócios e mais motivados para realizar suas tarefas, pois poderão navegar na tecnologia com facilidade.
Maximize a produtividade
Sem dúvida, o maior benefício da inovação disruptiva é o aumento da produtividade. Quando os colaboradores têm as ferramentas certas, eles podem otimizar as tarefas do dia a dia e focar os recursos em atividades mais estratégicas para a empresa.
Além disso, a transformação digital abre espaço para melhoria contínua das operações e insights para novas soluções, transformação de processos internos e até a expansão dos negócios.
Fale com especialistas
A Flytour pode ajudar a trazer essa transformação disruptiva ao seu negócio, otimizando todo o gerenciamento de viagens e despesas corporativas. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!