O papel do executivo de relacionamentos nas suas viagens corporativas

Com tanta coisa para pensar durante o expediente, fica difícil de se manter antenado para planejar suas viagens corporativas da forma mais econômica e prática possível. É aqui que entra o papel do executivo de relacionamentos nas agências de viagens corporativas.

O mercado de viagens a negócios cresce e se desenvolve cada vez mais. Segundo a Época Negócios, só no segundo trimestre de 2018 houve um aumento de quase 12% nas vendas de passagens.

Além disso, não podemos esquecer das diversas tendências que surgem todo ano para viagens corporativas. Tecnologias como segurança de dados e o uso da inteligência artificial (através de bots e machine learning) continuam se popularizando cada vez mais.

Enquanto você cuida da gestão dos colaboradores e das reuniões fora da cidade, o executivo de relacionamentos fica com a função de te atualizar sobre novas tendências, buscar formas de aprimorar os processos das viagens, identificar oportunidades e assegurar que seus problemas sejam resolvidos.

Qual é o papel do executivo de relacionamentos?

O executivo de relacionamentos será seu guia para realizar viagens corporativas da melhor forma possível. Por isso, ele é essencial em uma agência de viagens séria e completa, que realmente se preocupa em tornar a viagem uma ótima experiência para o gestor e para o colaborador. Essas são algumas de suas funções:

1. Identificar e gerenciar gastos com viagens corporativas

Tudo que uma empresa menos quer é gastar desnecessariamente quando há caminhos mais econômicos. Porém, nem sempre é fácil de ver onde é que se pode cortar gastos.

É essencial criar uma política de gastos corporativos e garantir que ela esteja sendo cumprida. O executivo de relacionamentos vai verificar isso e identificar novas oportunidade de corte de gastos.

2. Promover a integração do cliente com o mercado de viagens

Além de manter o cliente a par de como funciona o mercado de viagens, também é o papel do executivo de relacionamentos informar sobre novas tendências e tecnologias disponíveis para facilitar o trabalho e proporcionar viagens corporativas mais econômicas e práticas.

3. Assegurar que problemas impactantes aos clientes sejam endereçados e resolvidos

Uma agência de viagens corporativas de confiança não deixa seus clientes na mão! No momento que surgir problemas, o papel do executivo de relacionamentos é fazer o possível para endereçá-los e resolvê-los.

4. Fornecer e interpretar relatórios gerenciais, dando suporte à gestão de viagens da empresa

Como saber que a gestão de viagens corporativas da sua empresa está dando certo? Através de relatórios gerenciais!

O executivo de relacionamentos fica encarregado de fornecer esses relatórios e explicá-los em detalhes para o cliente. Assim, será possível continuar fazendo o que dá certo e melhorar o que não está funcionando.

5.Avaliar e assegurar a satisfação dos clientes

Já deu para perceber que o papel do executivo de relacionamentos é ser um braço direito em relação às viagens corporativas. Mas o trabalho não para por aí! Ele precisa assegurar que o serviço prestado está sendo suficiente para o cliente. Caso não esteja, se encarrega de aprimorar o suporte para garantir a satisfação da empresa.

Aqui na Flytour contamos com executivos de relacionamentos prontos para te ajudar com tudo que está relacionado a viagens corporativas. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços!