Programas de fidelidade para viagens corporativas: Por que usar?

Nós sabemos que, quando se trata do orçamento de uma empresa, cortar os gastos é sempre uma ótima medida. Existe uma maneira fácil e prática de fazer isso sem prejudicar seu negócio ou os colaboradores: através do uso de programas de fidelidade para viagens corporativas de companhias aéreas.

Apesar de ser um passo simples, muitas empresas ainda não fazem o uso desse artifício ou já fazem mas não conhecem alguns detalhes desses programas de fidelidade para viagens corporativas. Essas são algumas dicas de como garantir o melhor negócio para sua empresa!

1. Escolha uma companhia aérea com programas de fidelidade para viagens corporativas

Para começar a acumular milhas e economizar no budget, é necessário estar inscrito no programa de fidelidade. É possível fazer isso tanto como pessoa física quanto empresa.

Algumas companhias aéreas já disponibilizam o uso do programa para viagens corporativas. Para ganhar seus pontos, é necessário que o bilhete de embarque do colaborador seja emitido com o código corporativo.

Porém, não é toda companhia área que proporciona esse tipo de benefício. Alguns exemplos são a Gol (com o programa Voebiz), Air France (Blue Biz), American Airlines (Business Extra) e Lufthansa (PartnerPlusBenefit), que possuem programas específicos para viagens corporativas.

Os programas de fidelidade para viagens corporativas proporcionam um ótimo benefício tanto para o negócio quanto para o colaborador: além do passageiro acumular pontos como pessoa física, os pontos também vão para a empresa. Isso oferece economia para o negócio e ainda bonifica o funcionário, que poderá utilizar milhas no futuro.

2. Verifique as vantagens do programa de fidelidade

Antes de decidir qual é a melhor escolha de companhia aérea para as necessidades do seu negócio, verifique os benefícios que ela oferece para quem tem o programa de fidelidade.

Algumas das vantagens que podem ser oferecidas são antecipação de voo via mobile, franquia de bagagem extra, upgrade em classes de serviços, acesso a sala VIP da companhia e, em alguns casos, é possível conseguir até resgate em dinheiro.

3. Use os pontos acumulados a favor da empresa

Quanto mais você viaja, mais ganha pontos e milhas. As milhas acumuladas podem ser utilizadas para compra de novas passagens aéreas.

Já os pontos oferecem diversos outros benefícios que serão super úteis para reduzir o orçamento das viagens corporativas. Os pontos acumulados nas companhias aéreas podem ser trocados por produtos, descontos, combustível e até mesmo mais milhas.

Para garantir esses benefícios, escolha uma companhia aérea que oferece milhagens corporativas. Ou seja, os benefícios dos pontos podem ser usufruídos pela empresa sem que o colaborador perca sua pontuação.

4. Conte com uma agência de viagens

Com a correria do dia a dia, pode ser uma tarefa difícil avaliar os programas de fidelidade e analisar qual é o mais benéfico para você. A Flytour pode te ajudar com isso!

Além de oferecer consultoria 24 horas via telefone e WhatsApp, a Flytour auxilia na gestão e controle de custos, oferece assistência em aeroportos e analisa bilhetes emitidos e não voados.

Entre em contato com a gente para garantir redução de despesas na sua empresa!