5 tendências de viagens em 2019

Nós sabemos que o mercado de viagens corporativas cresce cada vez mais, mas uma das maiores tendências de viagens em 2019 é o foco no turista. Isso também está relacionado a viagens corporativas, afinal, o colaborador também é um turista na cidade ou país que viaja.

Para Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, acredita que “é essa mentalidade criativa, emotiva e digital que precisa ser compreendida e cada vez melhor atendida pelos prestadores de serviços turísticos. As múltiplas possibilidades do setor geram múltiplas oportunidades para o turista, para os empresários e também para o destino”.

Quais são as tendências de viagens em 2019

Saiba quais são as últimas tendências do mercado de viagens e faça boas decisões nas suas viagens corporativas em 2019.

1. Viagens Curtas

Viagens curtas proporcionam uma série de benefícios: desde a economia até a possibilidade de visitar mais lugares. Isso se aplica tanto ao turismo de lazer quanto ao corporativo.

Planejar uma viagem curta parece complicado, mas com organização é possível adequar o mercado corporativo a essa nova tendência do turismo em 2019.

2. Uso da Inteligência Artificial

A inteligência artificial está cada vez mais acessível tanto para empresas como para turistas viajando a lazer. Ela é capaz de aumentar a eficiência do planejamento da viagem, cortar gastos e melhorar a experiência do turista. Por isso, assim como em 2018, continua sendo uma das tendências de viagens em 2019.

Algumas formas de utilizar a inteligência artificial para ter uma ótima experiência de viagem é através de chatbots que facilitam o atendimento e aplicativos que ajudam na hora de traçar rotas e reservar atrações.

3. Viagens conscientes

Direitos humanos e igualdade têm sido assuntos recorrentes em debates empresariais e rodas de amigos. Isso impacta diretamente o consumo de viagens, pois os turistas estão procurando cada vez mais destinos amigáveis.

Além disso, a preocupação com o meio ambiente também reflete nesse mercado. Segundo pesquisa da Booking.com, 86% dos viajantes estão dispostos a realizar atividades que compensem o impacto ambiental de suas estadias.

4. Tarifas baixas na Ásia

Com a desaceleração da economia da China, as tarifas para a região tendem a abaixar para vez mais. Destinos que antes eram mais caros, como o Japão, sairão mais em conta. Esse pode ser o momento ideal para marcar sua viagem com destino à Ásia.

5. Primeira classe e executiva mais baratas

Muitas companhias aéreas acabam fornecendo lugares na primeira classe ou classe executiva como resgate ou upgrade em programas de fidelidade.

Para evitar que os assentos sejam todos ocupados dessa forma, as companhias aéreas já abaixaram seus preços para essas classes. Porém, agora nem todas as tarifas são reembolsáveis ou fáceis de alterar.

Aqui no blog Viagens a Negócios da Flytour estamos sempre dando dicas sobre tendências do mercado de viagens corporativas e te ajudando a planejar eventos e diminuir orçamentos. Inscreva-se para não perder nenhum texto.