6 dicas para reduzir os custos de viagens corporativas

Muitas empresas precisam gastar com viagens a negócios para reuniões com clientes fora da cidade. Com o crescimento acelerado desse mercado, é necessário se organizar bem para reduzir os custos de viagens corporativas.

Apesar do momento econômico delicado, o Brasil está entre os países que mais gastam com viagens a negócios. Como garantir que sua empresa está tomando as medidas certas para não exceder o orçamento máximo permitido?

1.Utilize a tecnologia a seu favor

A cada ano surgem novas tecnologias que facilitam o dia a dia e ajudam na organização de despesas. Poder fazer reservas através de qualquer dispositivo, por exemplo, é uma facilidade que economiza tempo e oferece praticidade.

A tendência é, cada vez mais, o mercado de viagens corporativas utilizar a inteligência artificial para reduzir os custos de viagens corporativas.

2. Garanta que a política de gastos corporativos seja cumprida

A política de gastos corporativos existe para que o orçamento máximo das viagens seja sempre respeitado. Porém, é necessário garantir que ela esteja sendo cumprida.

Além de incentivar a organização da sua equipe, utilize plataformas e ferramentas que auxiliam no gerenciamento de gastos com viagens corporativas para garantir maior economia.

3. Organize a prestação de contas de viagens corporativas

É muito comum que, durante a viagem corporativa, apareçam gastos extras para o colaborador. O dinheiro gasto por ele deverá ser reembolsado após a prestação de contas.

Para deixá-las organizadas e evitar que o funcionário gaste mais que o necessário, é preciso tomar algumas medidas. Primeiramente, tenha uma política de viagens clara e organizada.

Além disso, é possível fazer parcerias e convênios que ajudam a reduzir os custos de viagens corporativas. Pode ser com uma empresa de táxi até o restaurante que seus colaboradores mais frequentam nas viagens.

4. Integre a gestão de viagens com despesas corporativas

Empresas que implementam a integração da gestão de viagens e despesas corporativas podem obter até 30% em savings.

Manter uma ótima comunicação entre as equipes, se organizar e utilizar as ferramentas certas ajudam a reduzir os custos de viagens corporativas.

5. Faça a gestão de bilhetes não voados

Imprevistos acontecem o tempo todo no mercado de viagens corporativas. Muitas vezes, um cliente cancela a reunião por imprevistos. Outras, pode aparecer um projeto urgente para o colaborador envolvido na viagem.

Inúmeras são as possibilidades, mas é necessário sempre estar preparado para reduzir os custos de viagens corporativas quando isso acontecer. Bilhetes não voados, por exemplo, podem ser remarcados. Escolha sempre uma companhia aérea que possui políticas flexíveis quanto aos bilhetes não voados e fique de olho nos prazos!

6. Conte com um executivo de relacionamentos para ajudar a reduzir os custos de viagens corporativas

Organizar todas essas medidas e colocá-las em prática é uma tarefa complicada. Por isso, você pode contar sempre com uma agência de viagens de confiança!

O executivo de relacionamentos da agência ficará responsável por ajudar a reduzir os custos de viagens corporativas e oferecer suporte para resolver problemas!

Conte com a Flytour para oferecer suporte através de reconhecimento de oportunidades e redução de gastos. Estamos sempre disponíveis para te ajudar a gastar o menos possível nas suas viagens corporativas! Entre em contato conosco.