Atendimento humanizado aliado à tecnologia nas viagens corporativas
Até alguns meses atrás era comum o atendimento eletrônico, seja através de secretárias eletrônicas ou chatbots. Porém, em uma era cada vez mais tecnológica, as pessoas começam a sentir falta do contato humano e estão dando preferência a um atendimento humanizado e personalizado.
Se tornando uma prioridade entre consumidores de diversas marcas, o estudo “Digital Disconnect in Costumer Engagement” mostra que 86% dos consumidores trocaram de fornecedor quando foram mal atendidos, enquanto outro estudo feito pela Accenture diz que 68% dos brasileiros preferem resolver seus problemas diretamente com pessoas em canais online.
Um roteiro “robótico” de perguntas pode fazer com que os consumidores se sintam desvalorizados e frustrados e nenhuma empresa quer causar esse sentimento em seus clientes. Por isso, o atendimento humanizado tem sido mais valorizado e através dele é possível demonstrar mais empatia e presteza ao consumidor.
Atendimento humanizado em viagens corporativas
A tecnologia está cada vez mais presente no mercado de viagens corporativas. A Inteligência Artificial já é utilizada em vários aspectos, seja para promover uma inteligência de negócios ou um atendimento mais personalizado. Mas como utilizá-la para fazer um atendimento personalizado e estar presente no dia a dia dos viajantes?
Além do uso das tecnologias e soluções digitais, o atendimento humanizado tem se tornado muito importante para os viajantes brasileiros. Segundo dados da Pesquisa Global do Viajante Digital de 2019, da Travelport, 86% dos viajantes da geração Z no Brasil sentem falta de falar com um ser humano durante um atendimento. Além disso, 57% dos viajantes recorrem a profissionais de viagens para pedir informações e recomendações.
Uma coisa precisa ser complementar da outra. A tecnologia e o atendimento humanizado devem andar de mãos dadas, pois os viajantes gostam e não querem abrir mão de facilidades digitais. 77% dos entrevistados acham útil a possibilidade de mudar o voo pelo celular e usar cartões de embarque digitais.
Ainda sobre as facilidades tecnológicas e digitais, 44% dos entrevistados pela pesquisa da Travelport consideram a realidade aumentada útil e cerca de 22% da geração Z e Y já utilizaram assistente de voz para viagens.
Atendimento humanizado na Flytour
Para criar uma relação cada vez melhor entre nós da Flytour e nossos clientes, adotamos o atendimento humanizado em conjunto a facilidades tecnológicas. Dessa forma, você pode ter autonomia para resolver o que for preciso de maneira digital e contar sempre com atendimento personalizado através dos nossos consultores dedicados.
Com mais de 4 décadas de experiência e diversos prêmios conquistados em reconhecimento à excelência dos serviços prestados, oferecemos um aplicativo que disponibiliza funções como controle de orçamento, relatórios integrados, gestão da política de viagens, funcionalidades para os viajantes e coordenadores, controle de bilhetes não voados, workflow de aprovação, entre outros.
Além de todas as facilidades tecnológicas do nosso aplicativo, estamos sempre disponíveis para atendimento humanizado via Telefone, WhatsApp ou e-mail. Tudo isso para atendermos nossos clientes da melhor forma e continuarmos sendo a maior empresa de viagens corporativas do Brasil.
Gostou? Entre em contato com a gente para saber mais e ter acesso a todas as nossas facilidades tecnológicas e atendimento humanizado.