O que é um Account Review e como funciona?

O Account Review é um dos tipos de análise que as agências de viagem realizam com seus clientes. Uma das principais diferenças entre uma revisão de conta e um relatório regular de cliente é que uma ampla gama de tópicos pode ser discutida durante a última, dependendo das necessidades do cliente. As revisões de contas ou “Account Review”, por outro lado, têm um conjunto claro de tópicos para que se possa avaliar melhor a situação do cliente. Embora a lista desses tópicos possa variar, o principal objetivo de uma revisão de conta é confirmar se o cliente está obtendo valor na gestão de compra das viagens corporativas. A análise e resultado de uma revisão de conta depende do tamanho da organização do cliente, da complexidade de seus casos de uso e outros fatores.

Por que um bom gestor de viagens precisa de um Account Review?

Uma revisão estratégica é uma excelente maneira de manter toda a gestão das viagens corporativas atualizada e alinhada com as melhores práticas do mercado e de acordo com as necessidades da empresa. Uma boa agência de viagens corporativas sabe como reagir às necessidades do cliente e pode apresentar uma revisão estratégica da conta completa na forma de um relatório ou apresentação.

Agora, quais são os componentes de um Account Review bem-sucedido? O que deve ser discutido e por quê?

  1. Defina metas relacionadas ao serviço

Comece discutindo os objetivos que deverão ser atingidos no processo de compra de suas viagens. Se você ou seus colegas já trabalham com a agência há algum tempo, já deve ter uma lista de seus objetivos em conversas anteriores. Peça para a agência para avaliar seu progresso em relação a esses objetivos e discutir como vocês podem trabalhar juntos para alcançá-los mais rapidamente. Se você está na primeira revisão da conta, e o tópico de metas ainda não foi abordado, gaste todo o tempo necessário para discutir suas metas e certifique-se de que essas metas sejam realistas. A última coisa que você quer fazer é definir as expectativas erradas.

  1. Faça uso de um estudo de caso

Você pode estar usando o serviço de uma agência de viagens e estar bastante satisfeito com ela. No entanto, uma boa agência de viagens corporativa deve proporcionar estudos de caso que possam melhorar a performance de sua gestão. Um caso de uso pode ser aplicável para a gestão de viagens da sua empresa e proporcionar com sucesso um valor tangível nos resultados da gestão de viagens. Peça para a sua agência uma lista de sugestões baseadas na experiência de clientes de setores e mercados semelhantes que possam ser aplicáveis à sua empresa.

Por que fazer um Account Review?

A razão pela qual este documento é tão importante é que ele economiza tempo. Quando tantos colaboradores viajam, é fácil perder o controle de com tantas informações de consumo, de estratégia, histórico de relacionamento com fornecedores e etc.

Colocar todas essas informações em um documento conciso serve como uma bússola e permite conhecer sobre o perfil das compras das viagens coorporativas, o trabalho que a agência de viagens tem feito, bem como estratégias melhorar a performance da conta.

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