5 dicas para alcançar o objetivo do evento corporativo
Manter o objetivo do evento corporativo em mente é essencial para planejá-lo com cuidado e da melhor forma possível. Na hora de organizar o evento, seu objetivo é o que deve guiar cada etapa do pré, durante e pós evento.
Seu evento corporativo é muito mais do que apenas um dia de palestras e relacionamento, é um grande papel na estratégia de marketing da sua empresa. Aproveite a oportunidade para reunir seu público alvo e mostrar a força da sua marca e postura excelente dos colaboradores.
Independente de ser uma comemoração, uma realização de palestras e workshops ou um lançamento de produtos, lembre-se sempre do objetivo do evento corporativo e siga os passos para garantir que ele seja cumprido:
1. Converse com sua equipe para definir as estratégias
Se o objetivo do evento corporativo ainda não está tão claro, essa é a hora de defini-lo.
Qual é o tipo de evento? O perfil de convidados? Quem você quer contemplar e alcançar? Essas são algumas perguntas que podem facilitar o traçado do objetivo e seu cumprimento. Chame toda a equipe envolvida com o tema do evento, assim, ficará mais fácil atingir um objetivo consistente que traz benefícios para sua empresa.
2. Defina o orçamento máximo para a realização do evento
Não comece o planejamento antes de ter em mente o valor que pode ser gasto. Conte com o auxílio da sua equipe financeira para definir quanto do orçamento vai para qual investimento.
Se o objetivo do evento corporativo é alcançar novos clientes, o ideal é investir em infraestrutura, decoração e cardápio. Se a intenção de sua empresa é qualificar os colaboradores, o maior investimento deve ser em palestrantes experientes.
3. Escolha uma equipe experiente para te ajudar
Pessoas experientes já sabem o que dá e o que não dá certo quando se trata de eventos corporativos. Contratar uma equipe experiente na qual você já confia vai te poupar dores de cabeça e garantir que o objetivo do evento corporativo seja cumprido. A Flytour é especialista em eventos corporativos, a partir da sua necessidade específica, nosso time cuida de todos os detalhes, desde a formatação e o planejamento até a realização do evento sob medida para as suas expectativas. Experiência em eventos corporativos é a chave para o sucesso!
4. Faça uma divulgação eficiente
Se seu evento for para o público geral, as redes sociais da sua empresa serão de grande utilidade nesse passo. Não convide somente as pessoas que estão no seu mailing de email marketing ou newsletter. O mercado está sempre crescendo e vale a pena estender o convite para outros profissionais. Essa é uma grande oportunidade de fazer networking e divulgar seu produto e empresa.
Caso o evento seja para o público interno, chame colaboradores influentes e queridos na sua empresa para ajudarem na divulgação. Eles atuarão como micro influenciadores internos, incentivando e motivando os outros funcionários a participarem.
5. Descubra se o objetivo do evento corporativo foi cumprido
O único jeito de saber isso é analisando dados e acompanhando resultados. Essa etapa é essencial para você saber realmente se sua estratégia foi efetiva ou não.
Analise de acordo com o objetivo: se era a capacitação dos colaboradores, observe seus resultados nos meses seguintes, se era captar clientes, veja quantos negócios foram fechados. Assim, você saberá se o objetivo do evento corporativo foi cumprido.
Gostou das dicas? Inscreva-se ao lado para não perder novos posts!