Faça a sua convenção de vendas ser um sucesso!
É normal que, todo ano, as empresas reúnam a equipe de vendas e os colaboradores para falarem sobre resultados e planejar os próximos passos. Porém, fica a pergunta: Como fazer uma convenção de vendas de sucesso?
Esse é o momento ideal para discutir estratégias e planejar as vendas do próximo ano de uma maneira diferente. Por isso, é importante se planejar para garantir que a sua equipe de vendas permaneça focada e motivada ao longo do ano!
Planejamento é a palavra chave para uma convenção de vendas de sucesso
Um bom planejamento é a resposta para muitas coisas no mercado corporativo: desde a criação da política de viagens até a organização de eventos. Sem um bom planejamento, será difícil fazer uma convenção de vendas de sucesso.
Antes de começar a organizar o evento, trace bem seus objetivos e como poderá alcançá-los. Toda a convenção de vendas deve estar atrelada ao principal objetivo, para que seja um evento consistente e que motive a equipe.
Além disso, dê preferência para lugares amplos e convidativos. A cidade de São Paulo, por exemplo, é muito reconhecida no meio corporativo por sua boa receptividade para convenções e ótima estrutura para eventos do tipo.
Faça uma boa divulgação do evento
Uma boa estratégia de divulgação pode criar excelentes expectativas entre os colaboradores da sua empresa. Por isso, conte com o auxílio da sua equipe ou agência de comunicação para fazer uma ótima propaganda.
Uma boa ideia é utilizar influenciadores internos para fazer essa divulgação. Selecione alguns dos colaboradores mais queridos pela equipe para participar da publicidade do seu evento. Eles podem contribuir tanto com vídeos e fotos através de redes sociais internas como incentivando outros funcionários no boca a boca.
Escolha um porta-voz interno e convide bons palestrantes
O “apresentador” de uma convenção de vendas de sucesso deve ser um colaborador super carismático e querido por todos na empresa. Além de se sentirem representados por um colega, os funcionários vão sentir mais confiança. Afinal, 52% dos profissionais brasileiros não confiam completamente em CEOs.
Além disso, convide palestrantes que possuam reconhecimento no mercado. De preferência, que trabalhem em empresas com muito nome e são bem sucedidas no que fazem. Assim, sua equipe de vendas se sentirá mais estimulada.
Pense em ações de endomarketing
Ações de endomarketing incentivam os colaboradores e movimentam as equipes. Elas podem acontecer antes, durante e até depois do evento.
Faltando alguns meses para você fazer sua convenção de vendas de sucesso, a empresa pode anunciar, por exemplo, que haverá premiações para os melhores vendedores e para as pessoas que mais interagirem durante o evento.
Já ao fim da sua convenção de vendas de sucesso, é uma boa ideia criar um ambiente de interação e happy hour para os colaboradores. Isso vai fazer com que o evento seja muito mais do que uma convenção, mas sim uma experiência para os participantes.
As ações de endomarketing vão movimentar o evento e fazer com que todos compareçam não apenas porque precisam, mas sim porque se interessam.
Colocando essas dicas em prática, você conseguirá organizar uma convenção de vendas de sucesso e muito memorável.
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