Almoços pelo mundo – Parte II

Saber sobre as comidas típicas do lugar que você está visitando a trabalho é um sinal de respeito e profissionalismo. Para lidar com clientes e parceiros de negócios, é essencial respeitar cada cultura e saber sobre as regras de etiqueta e almoços pelo mundo.

Aqui no blog, já falamos sobre os cafés da manhã e almoços em alguns países do globo. Chegou a hora de saber mais sobre as interessantes diferenças entre pratos de diferentes nacionalidades e continentes.

7) Nigéria

A comida típica nigeriana no almoço se assemelha bastante à brasileira. É comum que os nativos comam arroz e feijão nesse horário, mas sem caldo, diferente do Brasil.

Um dos pratos tradicionais é o Isu guisado com peixe, que é feito com uma erva local. Um molho picante feito com inhame, pimentão vermelho, pimenta malagueta e tomate também é bem comum na Nigéria.

8) Noruega

A culinária norueguesa é bem leve e não há tanta variedade. É comum o consumo de muita salada, arroz e alguma carne.

Alguns dos pratos típicos são o Fårikal, feito com carne de carneiro cozida com repolho e batata, e o Pølse, um tipo de cachorro quente feito com salsicha enrolada em uma espécie de panqueca feita com batata.

9) Indonésia

Os almoços na Indonésia costumam ser feitos, prioritariamente, com peixes e frutos do mar, mas também há uma variedade de pratos com frango e tofu.

Alguns dos pratos mais comuns são os “soto”, sopas quentes, “goreng”, pratos fritos, e “sambal”, um molho apimentado que costuma ser feito com pasta de camarão, limão, açúcar e sal.

10) Itália

É claro que quando pensamos em comidas típicas italianas, as massas vem à mente. E esse pensamento está certo: lá é o lugar certo para consumir os tradicionais Tortellini de Bolonha, Lasagna e Gnocchi.

Porém, há uma variedade maior de pratos, incluindo deliciosos risotos, carpaccio, bruschetta, alcachofras à moda romana e sobremesas como o gellato e o tiramissu.

11) Rússia

A culinária russa é distinta e única, bem diferente do que estamos acostumados em solo brasileiros. Os pratos típicos são diversos e podem ser encontrados nas principais cidades do país.

Entre os pratos mais comuns, estão Borscht, uma sopa cozida com beterraba e tomate, Solyanka, sopa picante e cremosa com carne, peixe ou cogumelos e Frango à Kiev, que é desossado e recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo, entre outros.

12) Egito

Não é por ser um país árabe que a culinária egípcia contém apenas kibe, esfiha, kebab e hommus. Os pratos típicos vão muito além, com influências da comida do Líbano e Síria.

O charuto chamado Marshi é um dos pratos mais populares. Eles podem ser feitos na folha de uva, berinjela, abobrinha, folha de repolho, no tomate ou no pimentão. O recheio geralmente é composto por arroz e carne moída.

Outro prato comum é a Molokheya, uma sopa preparada com folha triturada de juta, cozida no caldo de alguma carne e acompanhada de arroz e a carne do preparo, geralmente frango.

 

Gostou das dicas? Para saber mais sobre as diferentes culturas e outras dicas de viagens a negócios, inscreva-se para receber nossos posts em primeira mão!