Como escolher o buffet para eventos corporativos
Organizar um evento corporativo não é uma tarefa simples. A experiência ajuda o evento a ser um sucesso, mas é necessário considerar outros fatores, como definição de estratégias, orçamento máximo, equipe, divulgação e, claro, o buffet. Para escolher o buffet para eventos corporativos é essencial levar algumas coisas em consideração.
Como escolher buffet para evento corporativos?
Nem todos os eventos corporativos são iguais. Eles podem acontecer em momentos diferentes do dia, em locais diversos, com tipos de convidados que exigem um porte diferente de evento, etc. Por isso, é essencial levar tudo em conta na hora de selecionar o buffet para eventos corporativos. Saiba o que considerar:
1 – Horário do evento
Esse é um dos fatores principais na hora de decidir qual é o melhor buffet para seu evento corporativo. É claro que para uma palestra durante a manhã não se deve servir pratos de jantar com bebidas alcoólicas, por exemplo.
Eventos durante a manhã pedem alimentos mais leves como pães, bolos, sucos e frutas. O almoço já demanda pratos mais aprimorados. Para ambos, o buffet americano pode ser uma boa opção, dependendo da sofisticação do evento.
Já para eventos durante à noite, é comum um jantar sofisticado acompanhado de bebidas alcoólicas ou até mesmo um coquetel com petiscos.
2 – Local
Nem todo evento corporativo acontece em salões grandes e sérios. Alguns eventos podem ocorrer em reuniões particulares, espaços abertos e até mesmo na praia.
Eventos corporativos no litoral podem contar com mariscos e frutos do mar, que têm tudo a ver com o ambiente. Já para eventos em outras cidades ou até mesmo países é necessário avaliar pratos típicos da região. Os cafés da manhã pelo mundo, por exemplo, costumam ser bem diferentes.
3 – Duração
É necessário avaliar quanto tempo seus convidados vão permanecer no evento. Se for apenas uma palestra de 2 horas, um brunch ou coquetel podem ser mais do que o suficiente, apenas com finger foods e petiscos.
Já o buffet para eventos corporativos que duram o dia todo deve ser pensado para não deixar seus convidados com fome. O ideal é servir alguns petiscos e bebidas logo na entrada do evento. Se começar de manhã, é necessário considerar a pausa para o almoço. Caso o evento se estenda até a noite, é de bom grado servir um coquetel.
4 – Sofisticação
A sofisticação do evento é um dos principais itens que precisam ser considerados na hora de selecionar o buffet para eventos corporativos. Isso vai ditar o tipo de comida, tipo de bebida e tipo de buffet.
Para eventos internos, apenas com colaboradores da empresa, é comum o buffet americano, onde cada um se serve em uma mesa cheia de comidas.
Nos eventos mais sofisticados, com possíveis clientes, o ideal é optar pelo buffet à francesa, em que os garçons servem os convidados na mesa. O coquetel também é uma ótima pedida, com garçons passando com bandejas de petiscos sofisticados.
Gostou das dicas? Se inscreva para não perder nenhuma atualização do blog Viagens a Negócios!