Duty of Care: Indispensável na gestão das viagens corporativas
O que é um programa de Duty of care? Você sabe?
Duty of care significa “dever de cuidar”, e trata de um conjunto de normas ou um programa que visa coordenar algumas ações voltadas para a segurança e o bem-estar dos colaboradores de uma empresa quando estes viajam a trabalho.
É indispensável para uma empresa ter um programa de duty of care, pois trata da preocupação e responsabilidades de uma empresa com os seus colaboradores quando viajam a negócios e que, inclusive, refere-se a responsabilidades civis e trabalhistas sobre os deslocamentos.
Desastres naturais, emergências médicas, terrorismo e conflitos são algumas das preocupações para quem viaja, inclusive para os gestores de viagens das empresas quando providenciam as viagens corporativas de seus colaboradores.
Com o duty of care, a empresa visa a reduzir qualquer risco e consegue comunicar-se rapidamente com o seu colaborador onde ele estiver, possibilitando, assim, a solução do problema com agilidade.
Como os gestores de viagens podem minimizar os riscos?
É aqui que uma boa política de duty of care é útil. Saber onde o viajante está o mais rápido possível, traz a certeza para o colaborador que, se houver algum problema, a empresa está preparada para oferecer todo o suporte necessário e acompanhar o processo até que tudo esteja bem.
Para monitorar os colaboradores durante as viagens a trabalho, estão disponíveis aplicativos e plataformas que conseguem consolidar as informações.
Para implementar um program de duty of care na sua empresa, conte com uma empresa especializada na gestão de viagens corporativas e com um suporte emergencial. Com a Flytour, você terá acesso as ferramentas certas e as melhores soluções de monitoramento de risco em todas as viagens!