Em Nova York: Uber e táxis unem forças

Os táxis em Nova York e Uber agora uniram forças! Os famosos táxis amarelos, agora podem ser solicitados através do aplicativo da Uber.

A parceria surge no momento em que a Uber vem lutando para atender às demandas e os taxistas lutam pela recuperação do que enfrentaram durante a pandemia.

Os usuários do Uber terão acesso aos milhares de táxis amarelos e, por sua vez, os taxistas terão acesso as tarifas originadas do Uber em seus monitores.

Durante anos, motoristas de táxi de todo o mundo protestaram contra a Uber por derrubar seu mercado. Quando a pandemia atingiu o mundo, os motoristas de táxi, principalmente em Nova York, ficaram ainda piores. A cidade criou um programa para ajudar com a dívida, mas em outubro passado, os motoristas fizeram uma greve de fome de semanas para exigir mais alívio.

Mas agora, à medida que as restrições geradas pela pandemia diminuem, a parceria entre a Uber e os táxis de Nova York pode estar chegando no momento certo.

Agora, os rivais de outrora, que lutam há anos pelo controle das ruas da cidade de Nova York, estão fazendo uma aliança improvável: o Uber se unirá a duas empresas de táxi, a Curb e a CMT, para permitir que os nova-iorquinos peçam um táxi amarelo na rua.

O primeiro acordo em grande escala desse tipo nos EUA, ocorre em um momento em que os passageiros estão cada vez mais adotando aplicativos para pedir um transporte. As empresas estão lutando para se recuperar de uma pandemia que atingiu o setor de caronas, já que as pessoas trabalharam em casa e os turistas ficaram longe.

Agora, o aplicativo da Uber encaminhará a solicitação dos passageiros às duas empresas de tecnologia de táxi, que notificarão os motoristas para buscar os passageiros. A tarifa será baseada nos preços e políticas da Uber, incluindo preços de alta demanda, que podem aumentar significativamente o custo nos horários de pico.

O aplicativo exibirá um preço inicial, como em todas as corridas do Uber, antes que o passageiro solicite a viagem. Os passageiros pagarão aproximadamente o mesmo preço por um táxi amarelo que pagariam por uma corrida individual padrão da Uber, conhecida como UberX.

Os taxistas amarelos que responderem ao aplicativo Uber, também poderão ver o preço da corrida antecipadamente e, sob o acordo, terão a opção de aceitá-la ou rejeitá-la. De acordo com os regulamentos da cidade, os famosos táxis amarelos, ao contrário dos táxis de rua, têm o direito de recusar tarifas.

Embora a Uber tenha entrado em conflito com empresas de táxis há anos, enquanto tentava dominar os mercados em todo o mundo, agora vê que a parceria com as empresas de táxis, pode agregar aos seus negócios. Parcerias com frotas de táxis e empresas de tecnologia de outros países permitirão que os usuários da Uber peçam táxis pelo aplicativo, como será o caso de Nova York.

Se está em Nova York e precisa de um taxi, que tal pedir pelo aplicativo da Uber? Gostou desta dica? Se inscreva ao lado para não perder nenhum texto do blog Viagens a Negócios!