O que é um Account Review e como funciona?
O Account Review é um dos tipos de análise que as agências de viagem realizam com seus clientes. Uma das principais diferenças entre uma revisão de conta e um relatório regular de cliente é que uma ampla gama de tópicos pode ser discutida durante a última, dependendo das necessidades do cliente. As revisões de contas ou “Account Review”, por outro lado, têm um conjunto claro de tópicos para que se possa avaliar melhor a situação do cliente. Embora a lista desses tópicos possa variar, o principal objetivo de uma revisão de conta é confirmar se o cliente está obtendo valor na gestão de compra das viagens corporativas. A análise e resultado de uma revisão de conta depende do tamanho da organização do cliente, da complexidade de seus casos de uso e outros fatores.
Por que um bom gestor de viagens precisa de um Account Review?
Uma revisão estratégica é uma excelente maneira de manter toda a gestão das viagens corporativas atualizada e alinhada com as melhores práticas do mercado e de acordo com as necessidades da empresa. Uma boa agência de viagens corporativas sabe como reagir às necessidades do cliente e pode apresentar uma revisão estratégica da conta completa na forma de um relatório ou apresentação.
Agora, quais são os componentes de um Account Review bem-sucedido? O que deve ser discutido e por quê?
-
Defina metas relacionadas ao serviço
Comece discutindo os objetivos que deverão ser atingidos no processo de compra de suas viagens. Se você ou seus colegas já trabalham com a agência há algum tempo, já deve ter uma lista de seus objetivos em conversas anteriores. Peça para a agência para avaliar seu progresso em relação a esses objetivos e discutir como vocês podem trabalhar juntos para alcançá-los mais rapidamente. Se você está na primeira revisão da conta, e o tópico de metas ainda não foi abordado, gaste todo o tempo necessário para discutir suas metas e certifique-se de que essas metas sejam realistas. A última coisa que você quer fazer é definir as expectativas erradas.
-
Faça uso de um estudo de caso
Você pode estar usando o serviço de uma agência de viagens e estar bastante satisfeito com ela. No entanto, uma boa agência de viagens corporativa deve proporcionar estudos de caso que possam melhorar a performance de sua gestão. Um caso de uso pode ser aplicável para a gestão de viagens da sua empresa e proporcionar com sucesso um valor tangível nos resultados da gestão de viagens. Peça para a sua agência uma lista de sugestões baseadas na experiência de clientes de setores e mercados semelhantes que possam ser aplicáveis à sua empresa.
Por que fazer um Account Review?
A razão pela qual este documento é tão importante é que ele economiza tempo. Quando tantos colaboradores viajam, é fácil perder o controle de com tantas informações de consumo, de estratégia, histórico de relacionamento com fornecedores e etc.
Colocar todas essas informações em um documento conciso serve como uma bússola e permite conhecer sobre o perfil das compras das viagens coorporativas, o trabalho que a agência de viagens tem feito, bem como estratégias melhorar a performance da conta.
A Flytour possui as melhores soluções de Account Review para melhorar a performance da gestão de viagens da sua empresa, além de reduzir custos. Quer saber como? Fale conosco!